Estudantes egressos do ensino médio interessados em atuar na área de Gestão Ambiental. Profissionais que buscam um novo mercado de trabalho.
O tecnólogo em Gestão Ambiental tem uma vasta possibilidade de inserção no mercado de trabalho podendo atuar na indústria, comércio, serviços, órgãos públicos, propriedades rurais de diferentes portes e organizações não governamentais. O profissional também pode atuar de forma autônoma no assessoramento técnico e consultoria.
Cidadania Diversidade e Sustentabilidade;
Ecologia e Gestão da Biodiversidade;
Empreendedorismo e Inovação;
Fontes de Energia e Clima;
IETC - Gestão de Projetos;
Legislação Ambiental;
Métodos Matemáticos e Estatísticos;
Modelos de Gestão;
Planejamento Ambiental e Urbano;
Poluição Ambiental.
Formar profissionais de mercado capazes de desempenhar com qualidade, competência e habilidade a gestão ambiental, a avaliação de impactos ambientais, a prevenção e o controle das atividades antrópicas que interferem de forma positiva e negativa no solo, na água e no ar, além de atuar nas áreas de saneamento, gestão da biodiversidade, recuperação de áreas degradadas e educação ambiental de modo a garantir o desenvolvimento sustentável.
Ao final do curso o profissional será capaz de atuar na gestão de unidades de conservação. Realizar a atividade de licenciamento ambiental por meio do diagnóstico, controle e avaliação de impactos ambientais de empreendimentos dos mais diferentes portes. Atuar na recuperação de áreas degradadas e na elaboração e implementação de políticas públicas. Elaborar, implantar, acompanhar e avaliar políticas e programas de educação ambiental, gestão de resíduos sólidos, gestão dos recursos hídricos e gestão sustentável de empreendimentos. Realizar o controle e monitoramento ambiental para manutenção da qualidade dos ecossistemas. Realizar Perícias Ambientais.
Ferramentas e conhecimentos imprescindíveis ao que se espera da atuação e reflexão sobre o exercício da prática profissional. Dessa forma, desenvolve competências e vivências nos diversos cenários de prática como laboratórios, salas de aula, ambientes virtuais de ensino e aprendizagem, plataformas e recursos tecnológicos, bem como vasta bibliografia virtual para os estudantes.