Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

build your own site for free

Contagem Regressiva 

Apresentação

A Feira pretende consolidar-se como um evento periódico regional, aberto ao público. Acontecerá no Campus Quinta do Paraíso, que possui grande área preservada de Mata Atlântica, conciliando beleza natural e infraestrutura universitária.

O objetivo é ofertar um espaço para exposição de produtos e tecnologias em Agricultura e Pecuária, atraindo visitação para divulgar a produção regional e promover debates e workshops com especialistas, além de viabilizar networking estadual, potencializando a troca de saberes entre produtores rurais, empresas afins e universidades.



Programação



Roda de Conversa Palestrante Horário Local
O cultivo de lúpulo e as perspectivas da produção no mercado cervejeiro Teresa Yoshiko 10h Auditório
Apresentação da proposta do curso de Agronomia Lançamento do curso de graduação em Agronomia 11h Auditório
O importante papel do agrônomo e do médico veterinário na produção agrícola familiar e sustentável Aloísio Pinto Sturm 14h Auditório
Trajetória e potencialidades do Turismo Rural em Teresópolis Julianna Rocha Ramos / Rosana Martuchelli 15h Auditório
Rain Bird: sistema de irrigação automatizado Giuseppe Pappa 17h Auditório
Atividade Horário
Visita técnica aos cenários de prática - Agronomia e Medicina Veterinária 11h30
Shows Horário Local
Fernando Mello 15h às 16h Palco Externo
Lucas Israel e Banda 17h às 18h Palco Externo

*Programação sujeita à alteração, sem aviso prévio.
*Uso obrigatório de máscara durante todo o evento.
*É obrigatório a apresentação de comprovante de vacinação contra a COVID-19 para ingressar no evento.

Expositores

Agronomia e Medicina Veterinária em Teresópolis/RJ

Capital Nacional do Lúpulo

A Região Serrana vem se destacando na produção de lúpulo e de cervejas artesanais no país. Em 2019, um projeto de lei da Câmara Federal designou Teresópolis como a ”Capital Nacional do Lúpulo”.



Maior produtor de hortaliças

Teresópolis é responsável por cerca de 90% de todas as folhosas produzidas hoje no estado. A cidade que produz, com ampla liderança, as dez hortaliças mais importantes na mesa do brasileiro – o que inclui alface, couve, agrião, brócolis, chicória, repolho, rúcula, espinafre, cebolinha e salsa.



Capital da Agricultura Familiar

Teresópolis recebeu o título de Capital Estadual da Agricultura Familiar. A agricultura da cidade mostra sua grandeza com uma produção diária expressiva que movimenta a economia local, regional e estadual, garantindo alimento na mesa do consumidor.



Projeto Proteger Teresópolis Rural

A potência agrícola de Teresópolis é meta do projeto Proteger Teresópolis Rural, uma realização do Unifeso em parceria com a Prefeitura, que pretende mapear a atividade agrícola, construir uma ampla base de dados minuciosa do setor e colaborar com a construção de políticas públicas e privadas para o desenvolvimento da agricultura na cidade.



Cursos

Mobirise

Agronomia

Do campo até a sua mesa, a Agronomia está em alta! O cenário nacional do agronegócio é de crescimento e oportunidades. Atualmente, o setor representa um alto percentual do Produto Interno Bruto Brasileiro - PIB e ainda o Brasil é o quarto maior país produtor mundial de grãos.

Saiba mais...

Mobirise

Medicina Veterinária

O curso de Medicina Veterinária faz parte do compromisso do Unifeso com o desenvolvimento sustentável da Região Serrana, garantindo a formação de profissionais para atender em especial, mas não exclusivamente, as peculiaridades da Região
Serrana do Estado do Rio de Janeiro.
Saiba mais...

© Copyright 2022 UNIFESO - Todos os direitos reservados