Unifeso - Unifeso sedia IV Simpósio Estadual de Hotelaria e Controle de Infecção Hospitalar

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso sedia IV Simpósio Estadual de Hotelaria e Controle de Infecção Hospitalar

11-11-2019

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) recebeu, no dia 8 de novembro, o IV Simpósio Estadual de Hotelaria e Controle de Infecção Hospitalar. O evento é promovido pela Sociedade de Hotelaria Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro, da qual Raquel Oliveira, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), é membro da diretoria.

O Simpósio nasceu em Teresópolis, em 2013. O objetivo é atualizar os profissionais tanto de hotelaria como de controle de infecção com as novidades do mercado. 

Segundo Flávia Fávero, presidente da Sociedade de Hotelaria Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro, essas duas áreas precisam caminhar juntas, já que existem infinitas interações entre elas, como os processos de limpeza, de resíduo, de lavanderia, além do controle de pragas e do fluxo de internação do paciente. “Existem locais em que a hotelaria e o controle de infecções trabalham separados. Quando há a interação entre as áreas, o resultado é mais verdadeiro e positivo”, ressaltou. 

O evento teve mais de 150 inscritos. Participaram enfermeiros, médicos, gestores de hotelaria e gestores de enfermagem de várias cidades do estado do Rio de Janeiro.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.