Unifeso - Última semana para se candidatar pela nota do Enem: não perca a oportunidade de ser Medterê

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Última semana para se candidatar pela nota do Enem: não perca a oportunidade de ser Medterê

22-06-2020

Termina, na próxima segunda-feira, 29 de junho, o prazo para o registro de interesse no aproveitamento do resultado do Enem, dentro do processo seletivo que está aberto para candidatos que desejam iniciar, ainda neste ano (2020.2), a tão sonhada jornada acadêmica no curso de Medicina no Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). São duas as modalidades de ingresso para se tornar Medterê: através do aproveitamento de notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pela prova de Vestibular 2020.2. 

Faça sua inscrição aqui.

Quem optar pelo ingresso através do resultado obtido no Enem terá grandes chances, pois poderá concorrer com as notas das edições de 2009 a 2019. Mas, para isso, o candidato deverá encaminhar a cópia do seu boletim de desempenho com o registro de notas, via sistema, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 30 de junho. A divulgação da relação dos candidatos habilitados à matrícula pelo aproveitamento do resultado do Enem será feita no dia 3 de julho. 



Prova do Vestibular será dia 26/07 com inscrições on-line

Outra forma de se tornar MedTerê é através da tradicional prova de vestibular. O Unifeso adotou novas datas para o Vestibular de Medicina, considerando as medidas de prevenção à Covid-19 (saiba mais aqui). O edital do processo seletivo do Vestibular 2020.2 está com um aditivo que traz as alterações no cronograma (confira aqui a retificação/aditivo N.º 01 e o anexo 1 com o calendário). As inscrições foram estendidas para o dia 16 de julho, e a data da prova passou para o dia 26 de julho. Outra informação importante para os candidatos é que, caso as medidas de isolamento social - determinadas pelos órgãos competentes - permaneçam até a data da prova (dia 26/07), todas as vagas disponíveis no edital serão preenchidas através do ingresso pelo Enem. Nesse sentido, o ingresso no curso de graduação será exclusivamente por meio do aproveitamento do resultado do Enem.

Ao efetuar a inscrição para o vestibular, o candidato deverá indicar a cidade da realização da prova, que será aplicada em três locais: Teresópolis, Rio de Janeiro e Nova Friburgo. A taxa de inscrição é de R$ 400,00, e o pagamento deverá ser efetuado até o dia 17 de julho. 



Por Giovana Campos

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.