Unifeso - Recreação organizada pela Atlética e pelo Diretório de Medicina Veterinária promove entrosamento entre os ingressantes

10-03-2022

Um momento de integração entre novatos e veteranos da graduação de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). A recreação, organizada pela Atlética e pelo Diretório Acadêmico Newton Cruz da Medicina Veterinária do Unifeso, para recepcionar os calouros, no último dia 16, foi um momento de lazer e de integração. O evento aconteceu no campo do campus Quinta do Paraíso como uma iniciativa dos próprios acadêmicos.

“A Atlética está recomeçando do zero. Estamos com uma equipe boa, já reformamos a logo e temos muitos planos para este ano. O campo entrará em reforma, e logo poderemos promover mais eventos esportivos e recreativos no espaço. Estamos ansiosos”, revelou Vitória Lacir, representante da Atlética.

Ela conta que a Atlética trabalha, atualmente, com o intuito de promover a integração entre os alunos, até mesmo de cursos diferentes, através de alguns eventos, como jogos e festas. No entanto, o papel da Atlética vai muito além disso. Ela toma como exemplo outro trabalho que tem sido feito juntamente ao Diretório, que é um "trote solidário", em que veteranos também participam na arrecadação de alimentos e de outros produtos destinados às vítimas de Petrópolis, com o intuito de ajudar as pessoas e os animais necessitados. “Acreditamos que a essência da Atlética pode ir além do previsto, e queremos passar isso aos novos alunos, para que, futuramente, eles deem continuidade ao trabalho e possam evoluir mais ainda”, contou Vitória.