Unifeso - Projetos Canto dos Poetas e Canto dos Poetinhas estão com inscrições abertas

Projetos Canto dos Poetas e Canto dos Poetinhas estão com inscrições abertas

14-10-2022

Atualizado em 12-12-2022

Como Manoel de Barros disse, “poesia é voar fora da asa”. E quem tem o dom da arte de compor através de versos e quer demonstrar sua expressão artística, através da poesia, já pode se inscrever na sexta edição do concurso literário Canto dos Poetas ou na primeira edição do Canto dos Poetinhas.

Os projetos são promovidos pelo Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFPA) e objetivam premiar produções inéditas de textos na modalidade Poesia, com a temática “Nossa Terra, Nossa Gente, Nossa Arte”, escritos em língua portuguesa. Os primeiros colocados de cada categoria terão seus trabalhos publicados pela Editora Unifeso.

Poderão participar do Canto dos Poetas os estudantes e funcionários da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso) e membros da comunidade teresopolitana com mais de 15 anos. Já o Canto dos Poetinhas I recebe inscrições de estudantes, com idades entre seis e 14 anos, do Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso) e das escolas públicas do município de Teresópolis.

Os poetas contemplados também serão convidados a participar de um passeio a um espaço cultural, no ano de 2023. O projeto Canto dos Poetas é uma estratégia de fomento e de difusão da arte e da cultura. Ele dá visibilidade aos poetas locais e à sua produção e contribui para a formação de novas plateias, sensibilizando as comunidades acadêmica e externa por meio da poesia.

A inscrição deve ser feita até o dia 26 de fevereiro de 2023, enviando para o e-mail centrocultural@proarte.feso.br os formulários disponíveis no site, conforme as orientações previstas no edital.