Unifeso - Prêmio Leitor Unifeso oferece voucher de R$ 250 para ganhadores

Prêmio Leitor Unifeso oferece voucher de R$ 250 para ganhadores

03-07-2023

A Gerência de Bibliotecas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), desde o ano passado, a cada semestre, oferece uma premiação aos três estudantes mais assíduos e que pegam mais livros emprestados. Neste primeiro semestre de 2023, a premiação ganhou um novo nome e, a partir de agora, os ganhadores receberão um voucher no valor de R$ 250,00 para serem trocados por livros na livraria Líttera.

“Começamos a trabalhar com a premiação dos alunos que mais utilizam o acervo como reconhecimento da dedicação deles aos estudos e à utilização da biblioteca. No início, oferecemos como prêmio kits institucionais. A aceitação foi muito boa, e a reitora, Verônica Albuquerque, achou que deveríamos transformá-la em uma premiação institucional. Então demos o nome de Prêmio Leitor Unifeso, e a partir desta edição, produzimos vouchers de R$ 250,00 para os ganhadores poderem utilizá-los na livraria Líttera, que é a nossa parceira na premiação”, explica Cristina Bandeira, gerente das Bibliotecas do Unifeso.

Nesta terceira edição, foram premiados Gabriel Campos Neves (1º lugar); João Ricardo de Lima Barros (2º lugar) e Gabrielly Franco dos Santos Araújo (3º lugar). “Comecei a frequentar a biblioteca do campus Quinta do Paraíso, mas muitas vezes dava continuidade nos estudos na Biblioteca Central. Sou mais ortodoxo, prefiro usar o livro físico para estudar e pesquisar do que a tela. Então optei pela literatura física para fazer o meu TCC. A biblioteca é impecável, a primeira vez que entrei aqui me apaixonei e fiz um compromisso comigo mesmo de que iria usá-la o máximo que pudesse. Acostumei-me muito ao ambiente e me sinto em casa. Meu curso é de manhã, mas passo o dia todo na faculdade estudando e fazendo os meus trabalhos”, conta Gabriel, estudante do 8º período de Fisioterapia.

João Ricardo de Lima Barros, estudante de pós-graduação ficou em 2º lugar, mas na primeira edição do prêmio angariou o primeiro lugar. “Achei a ideia do voucher muito boa. Por mais que eu venha aqui consultar os livros, tê-los em casa é bem melhor, é um incentivo para montarmos a nossa biblioteca pessoal”, diz João.

A estudante Gabrielly Franco dos Santos Araújo está no 2°periodo Medicina e já conquistou um lugar no pódio da premiação, ficando em 3°. Ela conta que o ambiente acolhedor e “quentinho” da biblioteca é um incentivo a mais para escolher o local para estudar. “Sou da Região dos Lagos, de Cabo Frio, que é muito quente, e Teresópolis é superfrio. Ainda não me acostumei com o clima, então costumo vir à biblioteca que é quentinha, aconchegante e silenciosa. Aqui consigo focar e estudar melhor do que em casa. Nem imaginava ganhar esse prêmio, adorei!”, comemora.

Por Juliana Lila e Giovana Campos