Unifeso - Podcast: Dr. Fábio Jorge Racy, do Hospital Israelita Albert Einstein, fala sobre o novo coronavírus

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Podcast: Dr. Fábio Jorge Racy, do Hospital Israelita Albert Einstein, fala sobre o novo coronavírus

26-03-2020

Esta semana a pandemia do novo coronavírus é o tema do podcast Unifeso. Neste episódio, o Dr. Fábio Racy, médico especialista em medicina de desastre, explica o que é um desastre biológico, por que o coronavírus está sendo considerado tão perigoso e qual o motivo de ser tão importante o distanciamento social nesse momento. A entrevista foi realizada por telefone pelo professor André Gattaz, da Direção de Educação a Distância do Unifeso. 

Graduado em Medicina pela Universidade de São Paulo, Dr. Fábio Jorge Racy é médico ortopedista da Unidade de Primeiro Atendimento do Hospital Israelita Albert Einstein e médico ortopedista e acupunturista em consultório próprio. Após participar de uma Missão de Ajuda Humanitária às vítimas do terremoto que acometeu o Haiti em 2010, aprofundou-se nos temas Resposta a Desastre, Gestão de Crise e Ajuda Humanitária, tendo realizado sua especialização em Medicina de Desastre na Fundación SAMU y Escuela de Emergencias SAMU (Sevilha - Espanha) e completado o Programa de Fellowship em Medicina de Desastre do Beth Israel Deaconess Medical Center, um hospital-escola da Faculdade de Medicina de Harvard (Boston - EUA). Confira a entrevista aqui.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.