Unifeso - Plamc retrata Direitos Humanos e Diversidade por diferentes olhares

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Plamc retrata Direitos Humanos e Diversidade por diferentes olhares

03-10-2023

Durante todo o VIII Confeso (Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso), os congressistas tiveram a oportunidade de acessar o acervo da I Exposição de Fotografias do Plamc, com o tema 'Direitos Humanos e Diversidade', no Espaço de Convivência do campus Antonio Paulo Capanema de Souza. Sob a coordenação do professor Luiz Felipe Brandão Augusto, o evento visou promover a conscientização sobre questões relacionadas aos Direitos Humanos e à Diversidade por meio da arte da fotografia.

No dia três de outubro, aconteceu o encontro dos participantes da I Expo de Fotografias do Plamc. Na ocasião, os participantes foram premiados e receberam brindes, entregues pelos coordenadores do programa, pela professora Verônica Santos Albuquerque, reitora do Unifeso; pelo professor Marcelo Siqueira Maia Vinagre Mocarzel, diretor de Ensino a Distância; e por Mariana Arcuri, diretora acadêmica de Ciências da Saúde. “Tivemos 14 participantes e convidados da comunidade acadêmica para mostrar que temos muito mais fotógrafos do que imaginamos”, contou a professora Mariana.

O professor Luiz Brandão contou que a ideia foi montar um painel com um tema que estivesse alinhado ao VIII Confeso, e, em seguida, um segundo painel para fotógrafos convidados. “Agradeço a todos que se inscreveram, as fotos foram muito variadas, bonitas e relacionadas ao tema”, parabenizou o professor.



Confira as fotos premiadas



1º LUGAR

A fome tem cor - por Natália Boia Soares Moreira

“É preciso trazer luz ao importante tema do Direito Humano à Alimentação Adequada, refletindo sobre o racismo estrutural e a fome, que vem aumentando de forma alarmante nos últimos anos”.







2º LUGAR

Relato da Luta Antimanicomial - por Maria Luiza de Andrade Schmidt

“Pude testemunhar a luta e os absurdos da era manicomial no Brasil, através do museu de Barbacena. Não existe nada mais brutal que a falta de humanidade que essas pessoas sofreram”.









3º LUGAR

Dignidade! - por Alessandra Leal Barros Milezi

“Embora esteja explícito sobre os direitos e garantias fundamentais em nossa Carta Magna, enfrentamos a desigualdade social, a indiferença e seres humanos marginalizados”.







 



MENÇÃO HONROSA

Diversidade Floreada - por Julia Marassi Granito

Aquele Abraço - por Elisete Gonçalves de Azevedo



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.