Unifeso - Número de empresas de tecnologia cresce 71,43% em Teresópolis

Número de empresas de tecnologia cresce 71,43% em Teresópolis

27-12-2021

O número de empresas voltadas para o setor de tecnologia aumentou 71,43% em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, entre 2020 e 2021. O levantamento é da Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, com dados da Secretaria Municipal de Fazenda.

Atualmente, são 249 empresas de tecnologia ativas na cidade. Só entre 2020 e 2021, 45 empresas abriram ou se transferiram para Teresópolis. O estudo investigou ainda a distribuição geográfica dessas empresas na cidade, a região da Várzea concentra o maior número delas, com 118, seguida pelo Alto com 19 e Tijuca com nove.

Entre 2017 e 2021, o faturamento do setor de tecnologia de Teresópolis cresceu 64,54%. O ecossistema teresopolitano de TI é o maior em faturamento e também em empregos no interior e o terceiro maior do Estado, com um faturamento total de R$ 260 milhões, apenas em 2021.

O município está localizado na Região Serrana Fluminense e faz parte em conjunto com Petrópolis e Nova Friburgo, do SerraTec, o Parque Tecnológico da Região Serrana, que possui 170 empresas, 3.000 empregados diretos e um faturamento estimado em R$ 550 mi/ano.

Unifeso oferece graduação em Ciência da Computação

Para quem quer alçar voos em um mercado promissor e com grande demanda por profissionais qualificados, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) oferece o curso de graduação em Ciência da Computação, que se destaca por gerar mão de obra qualificada e diferenciada, visando suprir diretamente as necessidades do mercado de profissionais de Computação e Tecnologia da Informação (TI) na região, no país e no exterior. Conta com moderna e atualizada Estrutura Curricular em atendimento às demandas da área de Computação na formação superior.

As inscrições para o Vestibular 2022.1 já estão abertas e podem ser feitas, gratuitamente, pelo site. Para quem ingressar no primeiro semestre de 2022, a instituição de ensino oferecerá 50% de bolsa durante todo o curso.

Pensando na comodidade e na segurança dos candidatos, as inscrições, o processo seletivo e a matrícula são totalmente on-line. O ingresso pode ser feito de duas formas: Enem e Redação On-line, sem necessidade de agendamento. Caso o candidato não tenha computador em casa, poderá usar as instalações do Unifeso. Mais informações sobre o Vestibular, o Enem e os benefícios podem ser obtidas pelo telefone (21) 2641-7057 e pelo e-mail central@unifeso.edu.br.

Por PMT e Juliana Lila