Unifeso - IV Cemed contou com palestras que abordaram as mais diferentes especialidades

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




IV Cemed contou com palestras que abordaram as mais diferentes especialidades

04-09-2023

De 31 de agosto a 2 de setembro de 2023 aconteceu o IV Congresso dos Estudantes de Medicina do Unifeso (Cemed), um evento realizado pelos estudantes do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). O objetivo do congresso é promover atualização, divulgação e troca de conhecimentos médicos para os estudantes e demais interessados através de palestras, casos clínicos, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos, entre outros.

Após a última edição on-line, o Cemed retornou para o formato tradicional presencial e contou com palestras que abordaram as mais diferentes especialidades, como medicina legal, neurocirurgia, gastroenterologia e oftalmologia. Cerca de 130 estudantes participaram da quarta edição do evento.

Bernardo Vieira Nogueira, estudante do 12º período de Medicina, foi o presidente do Cemed este ano. Ele conta que o congresso é feito pelos estudantes para os estudantes. “Como sempre, tentamos trazer temas de importância para a nossa formação médica, mas também que englobem outras especialidades. Empenhamo-nos em convidar os melhores especialistas de cada uma das áreas. Por exemplo, trouxemos para palestrar o Dr. Claudio Crispi, que é diretor de um dos maiores institutos de cirurgia minimamente invasiva da América; o Dr. Rezende, que é referência em Obstetrícia, além de alguns profissionais conhecidos da casa, como a Patrícia Alvarez, que é uma excelente médica clínica; o Rodrigo Périco, reumatologista pediátrico; e o Dr. Ari Boulanger, neurocirurgião”, explicou Bernardo.

Ele também relatou como foi a experiência de organizar, pela primeira vez, o congresso. “Organizar um evento como este é bem legal, pois interagimos com pessoas diferentes, aprendemos como a dinâmica de grupo funciona, como liderar, como tomar decisões de forma rápida e como fazer controle de danos. É uma experiência difícil, estressante, mas muito boa”, finalizou.

Por Juliana Lila


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.