No dia 17 de julho, o Teatro Feso receberá a primeira edição da série “Quintas Clássicas”, com recital de piano com Felipe Naim. O evento receberá o público a partir das 19h30, e a venda dos ingressos ocorre na plataforma Sympla.
O pianista já foi morador de Teresópolis e aluno da Escola de Música da UFRJ, parceira do Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFPA), e volta agora para a apresentação repleta de obras da música clássica.
“Há duas cidades onde acho sempre muito importante retornar. Niterói, onde tudo começou, e Teresópolis, que é minha cidade do coração e onde vivi minha adolescência e comecei a estudar música na UFRJ”, relembrou o pianista.
A programação do “Quintas Clássicas” será a seguinte: Sonata Patética, de L.V. Beethoven (I. Grave – Allegro di molto e com brio; II. Adagio cantábile; III. Rondo: Allegro); Opus 119 de J. Brahms (I.Intermezzo em Si menor; II. Intermezzo em Mi menor; III. Intermezzo em Dó maior; IV. Rapsódia em Mi bemol maior); Peças para piano de F. Chopin (Mazurka em Lá menor, Op. 17 – Lento ma non tropo; Polonaise Heróica, Op. 53); El Amor Brujo de Manuel de Falla (I. Danza del Terror; II. Pantomima; III. Ritual del Fuego).
Segundo o diretor artístico do CCFPA e regente titular da Orquestra Feso Pro Arte, Leonardo Pinto, a série “Quintas Clássicas” busca fortalecer a cultura durante a semana na cidade. “Estamos com uma expectativa muito legal de público porque o programa está muito bonito e virtuoso, com belas obras para o piano”, disse Leonardo.
O pianista Felipe Naim, demonstra muita empolgação ao retornar para esta apresentação na Pro Arte. “Para mim é maravilhoso contribuir com a história do centro cultural, porque o trabalho está sendo formidável, e respeito muito o crescimento e capricho de todos com a música”, apontou.
Serviço
A compra dos ingressos ocorre no site da plataforma do Sympla em: https://bileto.sympla.com.br/event/108599/d/329220.
Os preços variam entre R$15 e R$30, tanto na plateia quanto no balcão superior.
O endereço do Teatro Feso é: Avenida Alberto Torres, 111 – Com entrada pela Rua Sebastião Lacerda.
Por: Raphael Branco