Unifeso - HCTCO tem leitos para receber pacientes de planos de saúde e particulares, exclusivos para atender casos de Covid-19

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




HCTCO tem leitos para receber pacientes de planos de saúde e particulares, exclusivos para atender casos de Covid-19

20-05-2020

Neste momento de combate à pandemia causada pelo novo coronavírus, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) ampliou a capacidade de internação. A unidade mantém os atendimentos na rede privada e, para garantir a segurança de pacientes e colaboradores, estabeleceu espaços exclusivos para os casos com suspeita ou confirmação da Covid-19.

Desde o início da pandemia, a Direção do hospital trabalha na organização de estruturas físicas e na capacitação de pessoal das unidades hospitalar e ambulatorial, assegurando o melhor atendimento aos acometidos pelo novo coronavírus e mantendo, também, protocolos e medidas de segurança para as demais assistências. Para isso, disponibiliza leitos exclusivos, tantos os clínicos e quanto os de CTI, totalmente planejados para os casos de Covid-19. 

“O hospital está extremamente preparado para receber os pacientes com diagnóstico suspeito ou confirmado da doença. Contamos com uma ala toda estruturada para o isolamento e com equipes capacitadas, formadas por profissionais devidamente munidos de EPIs. Com isso, o HCTCO garante a qualidade do atendimento dessa nova demanda de usuários que, por ventura, precisem de cuidados especiais em decorrência da contaminação pelo vírus. São medidas importantes de comprometimento e de responsabilidade do hospital, que resguardam também a segurança dos demais atendimentos de quadro geral”, reforça a Dra. Julia Mendes, diretora Assistencial do HCTCO. 



Para os usuários de convênios e particular, o HCTCO conta, ainda, em seu rol de serviços com a cobertura dos testes de diagnóstico de Covid-19, em laboratório instalado na unidade hospitalar. O laboratório também oferece a coleta domiciliar para os casos suspeitos que tenham pedido médico.



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.