Unifeso - HCTCO realizará campanha de vacinação para funcionários 

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




HCTCO realizará campanha de vacinação para funcionários 

13-02-2020

Nos dias 18 e 19 de fevereiro, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) irá realizar uma campanha de vacinação, exclusivamente, de tríplice viral (sarampo), para todos os funcionários. A ação acontecerá em dois turnos, das 9h às 12h e das 20h às 22h, e os funcionários devem ter em mãos seus cartões de vacina. Cada colaborador receberá orientação e avaliação do cartão durante a campanha.



O sarampo

O sarampo é uma doença respiratória grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. A transmissão ocorre quando a pessoa doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. Os primeiros sinais da doença são: febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, nariz escorrendo ou entupido e mal-estar intenso. Em torno de 3 a 5 dias, podem aparecer outros sinais e sintomas, como manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas que, em seguida, se espalham pelo corpo. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.