Unifeso - Festival Prata da Casa 2020 inova com transmissão on-line

Festival Prata da Casa 2020 inova com transmissão on-line

09-07-2020

Não foi como de costume, mas mesmo assim foi lindo. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Festival Prata da Casa teve que se reinventar e aconteceu, no dia 3 de julho, em um formato mais adequado à situação em que estamos vivendo. A transmissão do evento foi  on-line, ao vivo, no canal do Unifeso no Youtube.

O público pôde se divertir com os show de Tikin, banda Arranhacéu e Lucas Baffi. “A realização do V Festival Prata da Casa, por meio de uma transmissão ao vivo, sem a presença do público e adequado a todas as recomendações das autoridades civis e sanitárias, representou um grande desafio para os setores envolvidos na sua organização, pois se tratava da primeira iniciativa da Feso nesse formato de evento. Mesmo diante de tantos fatores que hoje nos limitam, não pudemos deixar de promover a edição 2020 do celebrado festival, tradicionalmente caracterizado tanto pelo nível de excelência na qualidade do projeto, quanto pela expressiva expectativa entre os participantes, destacando a colaboração determinante de nossos parceiros comerciais, dos artistas convidados e de nossos estudantes e colaboradores, que sempre nos apoiam prestigiando o evento”, disse Michelle Gouvea, assistente do Centro Cultural Feso Pro Arte.

Como não poderia deixar de ser, o evento contou com grandes parceiros, como Cachaçaria Imbaúba, Céu de Brigadeiro, Churrasquim e Sir Joe, que sortearam produtos. O público também pôde interagir e mandar fotos, que foram exibidas na live e no perfil do Unifeso no Instagram. “Alcançamos uma excelente interação com nossa audiência, produzindo uma atividade que nos conectou à realidade de tantos outros produtores de conteúdo cultural e artístico nesse momento complexo que todos enfrentamos. Novamente agradecemos pelo apoio de todos os envolvidos no processo, certamente é mais um trabalho bem-sucedido que ficará registrado na história de nossa instituição”, comemora Michelle.

O Festival Prata da Casa é um evento cultural e tem como objetivo promover a integração dentro do ambiente institucional da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso) por meio da arte e da cultura. O presidente do Centro Cultural Feso Pro Arte agradeceu o apoio e a dedicação de todos que trabalharam para que o Prata não deixasse de acontecer este ano. “A Feso, mais uma vez, resiste e se reinventa para continuar cumprindo o seu papel junto à comunidade teresopolitana, com a responsabilidade e a excelência de sempre. Desejo que os valores da arte e da cultura possam nos estimular na superação das dificuldades deste momento”, afirmou.

Quem perdeu a edição 2020 do Festival Prata da Casa pode conferi-la no canal do Unifeso no Youtube.