Unifeso - Estudantes do Unifeso participam de vacinação contra Gripe e Sarampo

Estudantes do Unifeso participam de vacinação contra Gripe e Sarampo

04-05-2022

No último sábado, dia 30, estudantes dos cursos de Medicina, de Farmácia e de Enfermagem do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) participaram de uma ação para a imunização contra a Influenza e o Sarampo, realizada na Calçada da Fama, na Várzea. Quem está no público-alvo e ainda não se vacinou, pode buscar os postos para receber a proteção contra as doenças.

Ministério da Saúde dá início à segunda etapa da campanha

No dia 2 de maio, o Ministério da Saúde lançou a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e o Sarampo. Nesta nova fase, os pontos de vacinação estarão abertos para receber crianças com idades entre 6 meses e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e o público de outros grupos prioritários.  Além da população infantil, gestantes e puérperas, povos indígenas, professores das redes de ensino pública e privada, pessoas com comorbidades e outros públicos também devem se vacinar contra a gripe.

Vale lembrar que as crianças precisam receber, além da vacina contra a Influenza, o imunizante contra o Sarampo. Não há necessidade de cumprir intervalo para a aplicação das doses. Dessa forma, as duas vacinas poderão ser administradas no mesmo dia. Desde a primeira etapa, os profissionais de saúde também podem atualizar a carteira de vacinação com vacina tríplice viral. A campanha vai até o dia 3 de junho em todo o país.

Com informações do Ministério da Saúde