Unifeso - Estão abertas as inscrições para o Programa de Monitoria dos cursos do CCS

Estão abertas as inscrições para o Programa de Monitoria dos cursos do CCS

27-12-2021

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) abriu inscrições para o seu Programa de Monitoria. O número de vagas para estudantes bolsistas e não-bolsistas está descrito no quadro de cursos e programas do edital. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 20 de janeiro de 2022, através de protocolo on-line disponível no site do Unifeso.

O processo seletivo será organizado de acordo com as especificidades de cada projeto e das atividades a serem desenvolvidas na monitoria, sendo conduzido pelas respectivas coordenações de área, de projeto, de curso, de monitoria e professores responsáveis. Podem participar da seleção os estudantes que estiverem regularmente matriculados em um dos cursos de graduação do CCS e que preencherem os requisitos mínimos estipulados em cada projeto.

O Programa de Monitoria tem como objetivos desenvolver atividades que estimulem a iniciação científica, através da participação na investigação sistemática conduzida pelos docentes em seus projetos; introduzir o estudante no exercício da docência, em ações de caráter teórico e/ou prático, presenciais e remotas; estimular a experiência dos estudantes em atividades de extensão universitária; e fazer uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Unifeso no desenvolvimento das atividades da monitoria, de acordo com as estratégias dos projetos.

No CCS, existem programas de monitoria ligados aos cursos de graduação e ao Centro e integrados ou vinculados a disciplinas ou componentes curriculares. A professora Mariana Arcuri, diretora do Centro, explica que as monitorias acontecem através do desenvolvimento de projetos vinculados ao objetivo do programa ou dando suporte às disciplinas. “A monitoria representa um suporte muito grande para os estudantes. Os monitores tiram as dúvidas, fazem reforço das aulas, treinam habilidades com os estudantes, dentre outras atividades”, destaca.