Unifeso - Egressos de 1982 celebram 40 anos de Medicina no Unifeso

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Egressos de 1982 celebram 40 anos de Medicina no Unifeso

03-08-2022

São 40 anos de Medicina. Há muita história para contar e muitas lembranças para partilhar. O encontro da 14ª turma do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) aconteceu no dia 30 de julho e contou com a presença de 24 egressos formados em 1982. Na época, a turma contava com cerca de 70 alunos. Alguns já faleceram, outros não conseguiram deixar seus compromissos pessoais para estar no evento, porém, teve gente que veio de bem longe para rever os amigos e matar as saudades da faculdade. 

Foi o caso do Dr. Ernesto Ruggerini Filho, cirurgião plástico que hoje vive em Imperatriz, no Maranhão. “Tem mais de 30 anos que não venho a Teresópolis. Não conheço mais a faculdade, o que lembro daqui é o casarão e a parte de laboratórios, na minha época era tudo o que tinha aqui. A Feso cresceu muito, ela tem esse mérito porque para nós foi uma excelente faculdade. Vir aqui de novo é como passar um filme na cabeça. É muito bom relembrar e ver o quanto isso aqui cresceu”, contou emocionado.

A Dra. Maria Antônia Pizarro, pediatra e neonatologia, veio de Santo Ângelo (RS) e concorda com o colega. “Estar de volta à cidade é muito emocionante, afinal, passamos bons anos das nossas vidas aqui. Foi um tempo de formação e de mudança, em que saímos da adolescência e entramos na vida adulta com uma responsabilidade muito grande. Tenho um sentimento de gratidão pela oportunidade de ter cursado esta faculdade, pelos mestres que tivemos, e que ainda estão presentes em nossa memória, e pela oportunidade desta acolhida. A nossa turma tenta se reencontrar todos os anos, há mais de uma década, nem sempre todos estão, mas é sempre um congraçamento. É um momento de reconhecer os amigos que conhecemos há 40 anos, e isso é sempre emocionante”, disse. 

O grupo também teve a oportunidade de reencontrar o professor de anatomia Mario Manoel Parreira Fortes. “Fui professor deles no primeiro período, há 46 anos. Hoje é um dia muito especial, estou fazendo 83 anos e ganhei este presentão. Não podia deixar de comparecer, pois se trata de um momento raro. Sou professor da casa desde 1970, embora a instituição tenha mudado muito, o convívio e o carinho continuam os mesmos”, falou com emoção. 

Após fazer um tour pela instituição, para conhecer a Biblioteca Central e as novas salas de tutoria, o grupo foi ao auditório Multimídia 24, onde foi realizada uma homenagem. 

Por Juliana Lila

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.