Unifeso - Egressa de graduação e pós do Unifeso agora é mestre em Odontologia

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Egressa de graduação e pós do Unifeso agora é mestre em Odontologia

24-03-2020

“Efeito Imediato do Agulhamento Seco no Músculo Masseter de Pacientes com Disfunção Temporomandibular Muscular”. Este foi o tema da dissertação de mestrado apresentada, neste mês de março, pela Dra. Amanda Gonçalves, egressa do curso de graduação em Odontologia e pós-graduação em Ortodontia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). Agora, com mais esta conquista, que é o mestrado em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial (DTM/DOF) pela Faculdade São Leopoldo Mandic, não fica difícil entender o motivo pelo qual a jovem profissional tem ganhado notoriedade e se destacado em sua área no município de Teresópolis e região, além de estar se revelando inspiração para acadêmicos e motivo de orgulho para seus professores. 

Em dezembro do ano passado, Amanda foi convidada pela equipe de especialização em Ortodontia Satraight Wire (MTB) para dar uma palestra sobre “DTM x Ortodontia – o que o Ortodontista precisa saber”, para os alunos e ortodontistas da cidade.  

Ela conta que ainda na pós do Unifeso, o seu Trabalho de Conclusão de Curso já tinha sido a criação de um protocolo de avaliação pré-tratamento ortodôntico para ser feito pelo ortodontista, estudo apresentado, inclusive, no Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso (Confeso) de 2017. “No final da especialização surgiram alguns pacientes que apresentavam sintomas de DTM e dor orofacial. Como não tinha muita informação na área, nem muitos colegas que tratassem ou me orientassem, resolvi buscar informações sobre a especialidade. Sempre fui apaixonada pela área acadêmica e tinha colegas e mestres que me motivavam, por isso escolhi fazer o mestrado na área!”, explica Amanda.

Hoje, em seu consultório, ela recebe muitas indicações de outros profissionais para avaliação e tratamentos de pacientes. “Sinto que o trabalho, conhecimento e disseminação de informações dentro da nossa área é de extrema importância e só traz benefícios para nós, especialistas, e para nossos pacientes!”, avalia Amanda. 



Por Giovana Campos









 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.