Unifeso - Curso de Medicina celebra 50 anos de tradição

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Curso de Medicina celebra 50 anos de tradição

26-03-2020

Foi há meio século, na cidade serrana do estado do Rio de Janeiro, que começou a história de muitos médicos, que ao longo destes anos atuam ou atuaram pelo Brasil e pelo mundo. Trabalhando nas mais diversas áreas e especialidades, salvando vidas, trocando conhecimento e espalhando cuidados e esperança, mais de sete mil profissionais começaram a sua missão na antiga Faculdade de Medicina de Teresópolis, hoje conhecida como Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). 

O curso de Medicina foi o pioneiro na história do Unifeso, que iniciou a primeira turma em 1970. Mas o curso hoje não comemora só 50 anos, mas uma longa jornada de conquistas, avanços, evolução e muito, muito aprendizado. 

Aprendizado este que coloca o curso no topo da qualidade de ensino. Com o passar dos anos, o curso foi se reinventando, se aprimorando até chegar em um ensino de altíssima qualidade, utilizando o método adotado por grandes universidades de todo o mundo: o ABP - Aprendizagem Baseado em Problemas, um grande diferencial na formação dos estudantes. 

Foi com o passar do tempo que o hospital de ensino, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), foi se ampliando, oferecendo aos estudantes um cenário de prática cada vez mais moderno, diversificado e completo, e à população da região, uma unidade de referência em atendimento. 

Para comemorar a data, o Unifeso vem preparando uma série de atividades e de ações para marcar este importante momento do curso de Medicina e contar um pouco mais de sua história. 



Inscrições abertas para Vestibular de Medicina 2020.2

Os interessados em fazer parte desta história, devem aproveitar a oportunidade de se tornar MedTerê: estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina Unifeso 2020.2. 

As inscrições vão até o dia 11 de junho e, desta vez, as provas acontecem em três cidades diferentes: Teresópolis, Nova Friburgo e Rio de Janeiro, no dia 21 de junho. Saiba mais aqui

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.