Unifeso - Conheça os estudantes mais assíduos das bibliotecas do Unifeso

Conheça os estudantes mais assíduos das bibliotecas do Unifeso

18-11-2022

Quem ingressa em uma das graduações do Unifeso, sabe que a rotina acadêmica costuma ser bem puxada, com as inúmeras demandas de estudos, pesquisas, trabalhos, sempre em busca de mais conhecimento para se tornar um profissional antenado e qualificado. E no curso de Medicina, embora tenha muita aula prática, os livros também são primordiais na vida do estudante. “A demanda é muito alta e temos que estudar, é o que tem que ser feito”, afirma André Machado Fonseca, estudante do sétimo período. Esta consciência e o entusiasmo pelos livros rendeu ao André o lugar mais alto do pódio, entre os estudantes que mais pegaram livros na biblioteca neste segundo semestre. “Estou com a sensação de dever cumprido. Aqui tem conforto, é muito silencioso, uma paz para estudar. Tem os livros que preciso, amigos trocar ideia, enfim, é o ambiente perfeito”, destacou o ganhador.

A Gerência de Bibliotecas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) deu, no início deste ano, o pontapé inicial para a premiação dos estudantes que mais pegam livros emprestados, quando três alunos foram os primeiros a serem premiados. “Pretendemos dar continuidade a essa premiação, todo final de semestre, verificando no sistema das bibliotecas o ranking dos alunos que mais utilizaram o acervo. É o reconhecimento dos alunos que valorizam nossa instituição, que usam a nossa estrutura, o nosso acervo”, explica Cristina Bandeira, gerente das Bibliotecas do Unifeso. De acordo com ela, é uma campanha que tem como objetivo incentivar e motivar os alunos a continuar utilizando o acervo físico. “Temos um acervo muito bom e uma política institucional de, anualmente, adquirir livros atualizados para todos os cursos, inclusive recebemos estudantes de outras universidades conceituadas que emprestam livros aqui e elogiam o acervo. Além disso, temos a área de estudos que foi toda projetada para acolher o aluno e proporcionar conforto”, ressalta.

Kauê Pacheco veio do interior do estado do Rio de Janeiro, do município de Grussaí, para cursar Medicina. No primeiro período do curso, ele já mostrou que gosta de dedicar o seu tempo em busca de conhecimento através dos livros. Esta dedicação rendeu ao Kauê o segundo lugar no ranking da biblioteca. “Sempre gostei de ler, e a área da saúde me encanta. Os livros de Medicina costumam ser bem caros, mas como a biblioteca disponibiliza todos da grade, utilizo este espaço com muita frequência", contou o estudante.

Em terceiro lugar, ficou João Pedro da Silva Costa, que veio para o curso de Direito do Unifeso buscando se aprofundar na área de Direito Penal, quando estava se preparando para prestar concurso público para Polícia Civil. “Quando ingressei na faculdade ainda não tinha noção do que eu queria fazer, mas o curso do Unifeso mostra para o aluno como o Direito é uma área boa de ser explorada, de se aprender e dominar uma área específica e, que além disso, há um mercado muito amplo”, lembrou João, que apontou a biblioteca como o seu lugar preferido na Instituição. “Sempre que o professor cita um livro, eu venho aqui na biblioteca e encontro. Isso porque o acervo aqui é muito amplo. Além disso, as salas são muito boas, uma estrutura cinco estrelas”, notou o estudante.

Os premiados receberam kits com mimos do Unifeso.