Unifeso - Ação de volta às aulas arrecada leite e suco para o Centro Social São José

Ação de volta às aulas arrecada leite e suco para o Centro Social São José

22-03-2023

O Diretório Acadêmico Saul Mariano (DASM), dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis, juntamente com o Centro Acadêmico de Direito e o Diretório Acadêmico Carlos Alfredo Franco (DACAF), do curso de Biomedicina, realizaram uma ação solidária de volta às aulas, que arrecadou 370 litros de leite e 170 litros de suco. As bebidas foram doadas ao Centro Social São José, no dia 13 de março.

Os representantes do Unifeso foram recebidos pela coordenação e por voluntários da instituição, além de parte das crianças acolhidas, que celebraram e agradeceram as doações. “Leite e suco são umas das nossas maiores demandas. As crianças fazem as refeições aqui antes ou depois do colégio, dependendo do horário escolar de cada uma. Estamos com 75 crianças, entre 6 e 11 anos, que são acolhidas em esquema de contraturno”, explicou Andressa Claudino Venâncio, auxiliar da Coordenação do Centro Social São José.

A instituição é um centro social da Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência e acolhe crianças em vulnerabilidade social que precisam de um local para ficar antes ou após o horário escolar, já que os pais trabalham e não têm com quem deixá-las. “Temos obras sociais aqui, em Saquarema, em Petrolina, em Barbacena e em Cataguazes. É um trabalho muito lindo, e o primeiro ajudado é quem ajuda. Que o Unifeso continue sendo como o Anjo Gabriel, ou seja, uma boa notícia para esta cidade e para todos”, disse Irmã Emília, diretora da instituição.

“Esta é a sexta ação que estamos fazendo, todas em parceria com o Centro Acadêmico de Direito. Aproximamo-nos dos outros diretórios e, desta vez, conseguimos fechar com o de Biomedicina, para transformar o campus Quinta do Paraíso em ponto de coleta também. A instituição é uma só, então conseguir esse contato entre os campi é fundamental”, destacou Gabriel dos Santos Godinho de Carvalho, presidente do DASM. Ele disse que próximo projeto do diretório é fazer um torneio de futsal entre cursos, em que cada atleta terá de doar três quilos de alimentos para participar. Para quem for assistir às partidas, o ingresso será a doação de um quilo de alimento.

“Participar de uma ação como essa é importante pelo retorno social. Como os nossos cursos e o diretório são novos, essa é uma forma de divulgar o curso, não só para a universidade, mas também para a sociedade, mostrando que a nossa função vai além da academia”, falou José Eduardo Santos da Silva, presidente do DACAF.