V Maratona de Games acontece neste sábado, em Teresópolis, e será aberta ao público

03-12-2019

Preparem o joystick, pois vai acontecer a V Maratona de Games, no Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), dia 7 de dezembro, no campus Quinta do Paraíso, em Teresópolis. O evento é idealizado pela coordenação do curso de Ciência da Computação e por estudantes do Projeto de Incentivo à Extensão Owl e-cup e busca a promoção e a integração da cultura de E-sports, que são os esportes eletrônicos. A maratona é gratuita e aberta ao público.

A programação acontece das 14h às 18h, com atrativos como League of Legends, Hearthstone, Consoles PS4 e jogos com Realidade Virtual. O evento oferece campeonatos dos mais diversos jogos para toda a comunidade e disponibiliza mais de cem computadores, além de sala de consoles e itens nerds à venda.

“A intenção sempre é promover um evento de extensão impactante, tanto para o público da instituição de ensino quanto para quem é de fora. A ideia é propiciar um ambiente voltado para experiências com games. Queremos que pessoas de qualquer faixa etária, classe social e situação econômica possam jogar e estabelecer integração”, disse o professor Laion Luiz Manfroi, coordenador do curso de Ciência da Computação.

Vestibular com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de vestibular para os cursos de Ciência da Computação e de Jogos Digitais do Unifeso, nas modalidades Agendamento e ENEM. O Processo Seletivo Agendado é realizado no campus Antônio Paulo Capanema de Souza, (Av. Alberto Torres nº 111, Alto). Consiste em análise de Conclusão do Ensino Médio e na realização de prova de Redação, que versa sobre temas atuais. O candidato pode inscrever-se gratuitamente pelo do site, ou diretamente na Central de Matrícula e Relacionamento, no período de 29 de novembro de 2019 a 14 de fevereiro de 2020.

Já o candidato aprovado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em um dos exercícios de 2016, 2017, 2018 ou 2019 com, no mínimo, 450 pontos na redação, tem este exame aproveitado para o Processo Seletivo de Ingresso nos cursos de graduação. O candidato deverá comparecer à Central de Matrícula e Relacionamento do Unifeso para efetuar a inscrição, sem ônus, preencher a ficha de inscrição com dados pessoais fidedignos, ou ainda, inscrever-se pela internet.

SERVIÇO:

V Maratona de Games de Teresópolis

Data: 7 de dezembro

Horário: das 14h às 18h

Local: Campus Quinta do Paraíso - Estrada Wenceslau José de Medeiros, 1045 – Prata

Evento aberto ao público. Grátis.