CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




UNIFESO realiza Workshop de Boas Práticas e Saúde com comerciantes de São José do Vale do Rio Preto

22-11-2018

No dia 21 de novembro, o município de São José do Vale do Rio Preto recebeu estudantes e professores dos cursos de Medicina Veterinária e de Nutrição do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) para uma grande ação social em vigilância sanitária. O Workshop de Boas Práticas e Saúde foi promovido através de um acordo firmado entre a Prefeitura e o UNIFESO. 

“Essa parceria que temos com o UNIFESO é muito importante, e hoje estamos tendo esta graça de contar com esta equipe toda que se disponibilizou a compartilhar experiências com o nosso empresariado”, avaliou o vice-prefeito Marcelo Bágio. 

“A administração do município fomentou essa capacitação na Vigilância Sanitária para que pudéssemos nivelar o comércio. Alguns estão trabalhando dentro da lei, outros não sabem como fazer isso e, com estas medidas, buscamos minimizar os agravos à saúde da população”, explicou o farmacêutico Abelardo Pereira Gomes, responsável pela fiscalização no município. 



A professora Renata Mendes, coordenadora de eventos das ações de saúde do Centro de Ciências da Saúde (CCS), ressalta que os acadêmicos do UNIFESO, desde o primeiro ano da graduação, já são inseridos em ações que envolvam atividades práticas como esta. “Essa ação foi pensada, justamente, para intensificar o aprendizado dos estudantes e mostrar as áreas de ensino e de atuação que a nossa Instituição tem”, notou Renata. 

Na visão do estudante Guilheme Zainotte, do curso de Medicina Veterinária, “atuar nesses eventos nos permite que, como futuros profissionais, possamos conhecer e nos adaptar à realidade do nosso país”. 

A professora Natalia de Lima Pereira Coelho, docente nos cursos de Nutrição e de Medicina, reforça que essas atividades são muito importantes para que os estudantes possam consolidar o aprendizado. “Tudo o que foi realizado aqui hoje já tinha sido exposto em sala de aula”, disse a Natalia.





Assinatura do COAPES e acordo de Cooperação Técnica 

No dia 30 de agosto, o Prefeito do município de São José do Vale do Rio Preto, Gilberto Esteves, participou de um encontro com gestores do município e representantes de diversos setores do UNIFESO, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto, para a assinatura do Contrato Organizativo de Ação Publica Ensino-Saúde (COAPES) e também do acordo de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Institucional, Cientifico e Tecnológico, entre o município e a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO).

O Acordo de Cooperação Técnica tem por objetivo estabelecer as formas e as condições pelas quais os partícipes reunirão esforços e competências para a realização conjunta de atividades, programas e projetos de desenvolvimento institucional, cientifico e tecnológico, por meio de cooperações, intercâmbios e trabalhos de interesse social e da saúde.



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.