UNIFESO promove curso de extensão em Educação e Diversidade para diferentes deficiências

02-08-2018

Em tempos em que a diversidade tem sido extremamente defendida e debatida, educadores e professores estão, cada vez mais, em busca de capacitação em educação inclusiva. Para atender esta necessidade, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) oferece o curso de extensão “Educação e Diversidade – Diferentes Deficiências”, que será realizado de 3 de agosto a 14 de dezembro, sempre às sextas-feiras, das 19h30 às 21h30.

Serão oferecidas 50 vagas para alunos, educadores, pais e público externo. O curso trabalhará duas deficiências: o autismo e a Síndrome de Tourette, e a ideia da coordenação de extensão do UNIFESO é, futuramente, oferecer formação focada em outras deficiências. O curso custa R$ 60,00 e será ministrado no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, na Av. Alberto Torres, 111, Alto. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://netaplw.feso.br/netvest/fichainscricao.aspx?codvest=949

“Muitos professores nos solicitavam esta formação, mas há profissionais das áreas de fonoaudiologia e fisioterapia inscritos também. É um curso para todos os interessados. Vamos trabalhar a teoria e desenvolver materiais práticos para a aplicação no dia a dia de cada um”, explica Nathalia Quintella, professora de Libras e do curso de extensão do UNIFESO.

A professora destaca também que, ainda em agosto, será oferecido um curso gratuito de extensão em Libras. Serão ofertadas 50 vagas. O curso acontecerá às terças-feiras, de 14 de agosto a 11 de dezembro, das 20h30 às 22h, no campus Antonio Paulo Capanema de Souza.