UNIFESO participa de Congresso Internacional de Saúde e Espiritualidade

10-04-2018

“Desafios da Abordagem da Espiritualidade na Prática Clínica”. Este foi o tema do I Congresso Internacional de Saúde e Espiritualidade do Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde (CoNupes) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que teve a participação de estudantes de diversos cursos do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). O evento, realizado em março, teve como objetivo oferecer embasamento para a prática clínica de profissionais da área da Saúde com vistas a uma atuação diferenciada, “diagnosticando e tratando pacientes para além do foco simplesmente no desequilíbrio bioquímico”, como apresentou a missão do CoNupes2018.

Entre os participantes do UNIFESO, o egresso do curso de Enfermagem Douglas Willian Dias, acompanhado da professora Ingrid Tavares Cardoso, apresentaram na forma pôster e oral o trabalho intitulado “Discursos de Espiritualidade e Religiosidade Envolvidas no Cuidado de Enfermagem no Hospital”. Segundo Douglas, o trabalho foi desenvolvido especificamente para o evento e teve a contribuição da também egressa do curso Jenifer de Oliveira Costa e dos professores Antônio Henrique Vasconcellos da Rosa e Paulo Sérgio da Silva. “Foi uma experiência única por nunca imaginar que a espiritualidade pode ser tão discutida por integrantes do mundo inteiro”, avaliou Douglas.