CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Trabalhos da Pedagogia são apresentados em Portugal

13-09-2018

Representando os docentes do curso de Pedagogia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), a professora Maria Beatriz Villas Boas de Moraes participou do 6th International Congress of Educational Sciences and Development, realizado neste ano, em Setúbal, Portugal. 

No evento, ela fez duas comunicações orais sobre as inovações pedagógicas que permeiam a proposta de formação do curso do UNIFESO. ‘Nossos trabalhos intitulados ‘Novas Práticas Docentes na Formação de Professores’ e ‘Transpondo Fronteiras Disciplinares na Formação Docente’ tiveram recepção muito positiva por aqueles que assistiram à apresentação, tanto brasileiros quanto estrangeiros, considerando o projeto pedagógico do curso como uma experiência que concretiza o discurso recorrente sobre a necessidade de transformar a formação de professores”, observou a professora Maria Terezinha 



Sobre o evento

O Congresso é direcionado a estudantes, professores e profissionais, cobrindo todos os níveis do sistema educativo formal e contextos informais de aprendizagem e educação. Reuniram-se neste evento pesquisadores, docentes e estudantes espanhóis, portugueses e brasileiros, em sua maioria, para compartilhar pesquisas e práticas sobre temas que abarcam todos os âmbitos das Ciências da Educação e da Psicologia do Desenvolvimento, tomando aspetos teóricos e práticos da Educação Familiar, Escolar e Comunitária, desde a infância à idade adulta, numa lógica de educação permanente. 

 



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.