Sucesso no Prata da Casa, o projeto Gira estará no XVIII PoÊterÊ

16-11-2018

O projeto carioca de consumo consciente com foco em moda, o GIRA, está na programação do XVIII PoÊterÊ. Em um lugar privilegiado, na entrada do Centro Cultural FESO Pro Arte, vai expor para a venda peças únicas por um preço especial, promovendo a recirculação de itens usadas. A ideia é promover um ambiente agradável e descolado durante o evento (das 10h às 18h), onde pessoas passem adiante roupas e acessórios que não usem mais.

Quem quiser desapegar e participar do GIRA poderá se inscrever, até dia 23 de novembro, e tirar dúvidas pelo e-mail giraprojeto@gmail.com. Será cobrado um valor de participação aos integrantes, em que estará incluso o custo da estrutura para disposição das peças. As vagas são limitadas. Segundo Elisa Amorim, idealizadora do projeto, estandes participantes do Prata da Casa tiveram um retorno muito positivo no evento, e a expectativa é ainda maior para o PoÊterÊ. “Estaremos em um lugar privilegiado, bem na entrada do evento, durante todo o dia de sábado, o que dará grande visibilidade às peças”, observa.

Cada participante será responsável pelo seu espaço, pela forma de cobrança e também pelo modo como os itens serão expostos. A mediação se dará pela curadoria do projeto, que avaliará as condições das peças que serão vendidas. O preço máximo dos produtos não poderá ultrapassar R$ 80,00. “O projeto GIRA promove a recirculação de peças usadas através de um espaço colaborativo. O público encontrará todo tipo de peça, porque cada estande terá o estilo pessoal do seu organizador”, explica Elisa.