Segurança e qualidade de vida na graduação de Medicina em Teresópolis

17-05-2018

O passaporte para a vida acadêmica engloba uma série de escolhas e mudanças na vida da pessoa. E quando se trata de um curso de Medicina, a rotina já começa a ficar puxada desde a maratona de estudos do concorrido vestibular. E quando a boa notícia da aprovação chega, vem um outro desafio: o lugar onde esse futuro médico vai passar os próximos seis anos de sua vida estudando com tranquilidade e segurança.

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), com um curso de mais de 50 anos de tradição, recebe todo semestre candidatos do país inteiro em busca de uma vaga. A grande procura se dá tanto pela qualidade do ensino e da infraestrutura, quanto pelo fato dos estudante poder cursar sua graduação vivendo em uma cidade pacata e privilegiada pelas belezas naturais. Segundo dados do Atlas da Violência, divulgado ano passado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Teresópolis ficou no topo do ranking das cidades mais pacíficas do Estado do Rio de Janeiro, ganhando posição também entre as 10 mais do país.

A escolha do UNIFESO vem, muitas vezes, não só do candidado, mas principalmente por uma opção da família, que quer proporcionar ao estudante uma boa formação com qualidade de vida. O médio Osvalneide Pereira Costa, Oftamologista de São Luis do Maranhão, está entre os pais que já esteve no UNIFESO mais de uma vez tentando com a filha, Camila Costa, uma vaga no curso de Medicina. “Tive a indicação de amigos que têm filhos estudando no curso e outros formados que falaram muito bem da Instituição. Mas levo em consideração a localização, por estar em uma cidade muito tranquila”, disse.

Sua localização privilegiada, na serra fluminense, garante ainda aos moradores um bom clima e muita beleza natural a sua volta, o que contribui para aliviar o estresse, comum a qualquer acadêmico que enfrenta a puxada rotina de estudar Medicina. “Depois de anos morando com os pais, aqui que aprendemos a crescer e lidar com as múltiplas questões da vida adulta. Não tenho nada a reclamar dessa cidade que me acolheu tão bem. Por ser pequena, Teresópolis nos ajuda a nos sentirmos mais acolhidos, ainda mais que, pra maior parte de nós, vem a ser a nossa primeira casa sozinhos. Gosto muito de morar aqui, a qualidade de vida de morar perto da faculdade e fazer tudo a pé é inexplicável!”, avaliou a estudante Isabelle Gamberoni.

Inscrições abertas para o Vestibular de Medicina

Estão abertas as inscrições para o Vestibular do curso de Medicina do UNIFESO para ingresso neste segundo semestre de 2018. Os candidatos podem se inscrever até o dia 5 de junho pelos sites www.unifeso.edu.br ou www.talentvest.com.br. A prova será no dia 16 de junho, sábado, das 9h às 13h30, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto. A avaliação acontece através de uma redação e de 80 questões objetivas. São oferecidas 72 vagas para este segundo semestre.