CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Recepção de estudantes no UNIFESO conta com muito movimento

02-08-2018

Aquele importante momento de integração entre calouros, veteranos e professores foi celebrado no dia 30 de julho, data de início do segundo semestre letivo para estudantes do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) e dos cursos de graduação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). A data contou com performance dos dançarinos da Companhia de Dança de Teresópolis Interurbanus que, esbanjando talento, receberam os estudantes com muita ginga e animação. A atividade foi tão envolvente que alunos do Ensino Médio do CESO entraram, literalmente, na dança. 

“É fundamental dar um levante para essa galera movimentar o corpo, incentivando a atividade física. Os estudos ocupam muito o tempo da pessoa, mas cuidar da saúde mental e física é super importante também”, defendeu a dançarina Pietra Mazzilli, integrante do grupo. Ela avaliou o UNIFESO como “um espaço muito lindo e que tem uma pegada moderna e convidativa, pois está sempre buscando coisas diferentes para inovar”, elogiou. 

“É uma faculdade que tem um conceito muito alto, sendo bem reconhecida no mercado. Aposto que vai me trazer uma formação muito boa. Além disso, estou achando esta Instituição muito acolhedora nos recebendo dessa forma, com um evento tão especial”, observou a caloura de Medicina, Gabriely Teixeira, que está se mudando de Macaé para Teresópolis. 

Outro morador recém-chegado na cidade é o jovem Rodrigo Pimentel Baptista, que veio do Rio de Janeiro, “fugindo da violência e buscando qualidade no ensino”. Segundo ele, o curso de Direito do UNIFESO foi sua escolha para esta nova jornada “por ter boas referências em todo lugar”. 

Já o novato Nathan Sobrinho quer trabalhar como designer gráfico e escolheu o curso de Ciência da Computação para adquirir mais experiência. “Ao me aprofundar na área de programação acredito que vou criar um design ainda melhor”, apostou. 

Além da programação de recepção, os estudantes também contaram com palestras, visitas às instalações, simulados entre diversas atividades para começar bem o semestre.  



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.