Professores dos cursos de Administração e Ciências Contábeis divulgam em São Paulo estudo sobre ‘Administração pública em Teresópolis’

13-11-2018

O artigo “Administração pública em Teresópolis: evolução e diagnóstico para o período de 2000 a 2015”, de autoria dos professores Jucimar André Secchin, coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO); e Roberta Montello Amaral, docente dos cursos; e do egresso do curso de Administração Danilo Amaral da Fonseca, mestrando em Administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), foi apresentado no 29º ENANGRAD - Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração, realizado neste ano em São Paulo com o tema "Gestão da aprendizagem no contexto das transformações". O evento teve como público professores, estudantes e demais interessados em debater o ensino de Administração no país e seus temas correlatos.

O professores Jucimar e Roberta representaram o UNIFESO com o estudo que tem como principal objetivo “avaliar a gestão pública do município de Teresópolis, levando em conta indicadores de desempenho pertinentes ao setor, na tentativa de mapear possíveis trajetórias do município”, como consta no resumo. A metodologia empregada no trabalho consiste em fazer um estudo econométrico a partir dos indicadores divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro para os anos de 2000 a 2015. “O que se pode concluir é que existe uma necessidade premente de mudança com relação à administração pública do município, pois a avaliação realizada revela que há fortes indícios de um comportamento explosivo com relação às contas de administração pública”, revela o artigo.