Professor Washington Milezi é empossado na Residência Médica

20-09-2018

No dia  10 de setembro, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou a solenidade de posse do professor Washington Sérgio Gonçalves Milezi na coordenação da Residência Médica do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO/UNIFESO), e da professora Vera Lucia Adas Pettersen, na vice-coordenação. À mesa solene, prestigiaram o evento os professores José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico e Reitor em exercício do UNIFESO; Elaine Maria de Andrade Senra, Diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do UNIFESO; Rosane Rodrigues Costa, Diretora Geral do HCTCO; Simone Rodrigues, Diretora de Ensino do HCTCO; Mariana Beatriz Arcuri, Diretora do Centro de Ciências da Saúde do UNIFESO; e Manoel Antônio Gonçalves Pombo, Coordenador do Curso de Medicina do UNIFESO; além da doutora Julia da Rocha Mendes, Diretora Assistencial do HCTCO.

O professor Washington Milezi, que está a frente da Residência Médica desde 2009, assumiu o cargo de acordo com a legislação do Ministério da Educação para Programas de Residência Médica e a atualização do regimento interno da Residência Médica do HCTCO/UNIFESO, em um momento considerado pelos presentes como um marco para oficialização de um processo de crescimento do Programa na Instituição.

“Temos a residência médica do HCTCO integrada à graduação em Medicina do UNIFESO e reconhecida dentro da Instituição como um espaço extremamente potente e importante para que esse curso se desenvolva. Temos ainda, na figura do professor Washington, a experiência de diversos anos, sempre trabalhando com muita dedicação”, considerou Manoel Pombo.

“Percebo que sua dedicação, responsabilidade e competência à frente desse programa fazem dele uma referência para nós”, enalteceu o empossado a professora Elaine Maria Senra.

“A nossa Residência Médica tem grande reconhecimento no país, prova disto é o número de pessoas que vem concorrer a uma vaga, e a intenção é avançarmos cada vez mais”, afirmou o o Pró-Reitor Acadêmico José Feres.

“Sabemos que fazemos um trabalho árduo e que a legislação é cada vez mais rigorosa. Temos hoje oito programa de Residência Médica no hospital e temos ampliado vagas e qualificado cada vez mais o serviço”, explanou a professora Rosane Rodrigues Costa.

Sobre os empossados

O professor Washington Sérgio Gonçalves Milezi é graduado em Medicina pela Fundação Educacional Dom André Arco Verde;  possui Residência Médica em Cirurgia Geral pela Secretaria Geral de Saúde no Hospital Miguel Couto; Residência Médica em Cirurgia Torácica no Hospital Rafael de Paula Souza; é Cirurgião Torácico do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano desde de 2002; preceptor de Residência Médica no Programa de Cirurgia Geral; e coordenador da Residência Médica de 2009 até a presente data, por eleição na Comissão de Residência Médica (COREME).

Diante de todo reconhecimento, o professor Washington se diz cada vem mais motivado e estimulado a enfrentar novos desafios. “Agradeço a todos a confiança em mim depositada para este cargo. “Nesses nove anos, cumprimos muitas metas, como o credenciamento de mais programas, suprindo uma carência grande de especialidades na cidade, e a ampliação de número de vagas, além de encaminhar nossos supervisores para a qualificação fora do país”, pontuou.

Como vice-coordenadora, Professora Vera Lucia Adas Pettersen é graduada em medicina pelo UNIFESO; possui especialização em Anestesiologia pelo Hospital Universitário Pedro Ernesto – UERJ; mestrado em Medicina (Anestesiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Doutorado em Medicina (Anestesiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é Anestesiologista e Supervisora do Programa de Residência Médica do HCTCO e professora do curso de Medicina do UNIFESO.

Conheça a Residência Médica

O UNIFESO mantém oito programas credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). São eles Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Intensiva, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia e Pediatria. Mais informações através do site www.unifeso.edu.br e pelo telefone (21) 2641-7084.