CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Pós EAD vem transformando o trabalho de docentes

08-03-2019

Uma ótima ferramenta de aprimoramento para o profissional é a pós-graduação, quando ele tem a oportunidade de se aprofundar melhor nos mais diversos assuntos e ramos de atuação. Foi essa busca por conhecimento e aperfeiçoamento do ofício que fez com que a professora Renata Soares Tavares da Silva, do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), se inscrevesse no curso de pós-graduação em Tecnologias da Informação em Educação. 

Ela, que é Zootecnista, mestre e doutora em Ciência Animal e também doutora na área de Nutrição e Produção Animal, sempre buscou a docência na sua formação acadêmica e pensava em fazer algum curso na área de Educação que a permitisse mais conhecimento sobre práticas pedagógicas. “Buscava um curso que me falasse sobre metodologias de ensino, com foco em licenciatura, mas eu não desejava fazer outra graduação. Em 2017, o Unifeso apresentou este curso na modalidade de Ensino a Distância (EAD) e decidi me inscrever como forma de melhorar a minha prática docente”, contou. 

Segundo ela, foi uma decisão acertada, pois o curso tem ampliado seus horizontes. “Através de conteúdos bem elaborados, ricos e densos, conheci autores que não faziam parte da minha prática profissional. O próprio formato do curso na modalidade EAD permite explorar esta modalidade de ensino, rica em possibilidades e que faz com que busquemos o conhecimento de forma mais proativa. Os encontros presenciais são extremamente importantes, pois permitem troca de experiências entre docentes. Esta modalidade de ensino também oferece flexibilidade, o que nos possibilita continuar estudando, conciliando trabalho e formação profissional”, notou Renata. 

Como professora de graduação, ela garante que a experiência “tem permitido que eu possa, gradativamente, modificar meu trabalho enquanto docente e quebrar a distância entre professor e aluno. As aulas são mais prazerosas e menos cansativas. A acredito e espero que meus alunos aprendam mais”.



Professora Renata com estudante, mãe de estudante e o professor Paulo Sérgio de Oliveira, coordenador Pedagógico de Educação a Distância 



Especializações com garantia do melhor resultado

Os cursos de pós-graduação EAD do Unifeso contam com um conteúdo produzido por professores que são profissionais renomados com grande experiência acadêmica e no mercado de trabalho, assim como a excelência em educação de uma Instituição com mais de 50 anos formando grandes profissionais. 

Além disso, há mais flexibilidade quanto a tempo e pagamento para o estudante. O EAD permite o acesso ao conteúdo a qualquer momento e local, por meio de computadores, tablets ou smartphones. E, para maior comodidade do estudante, o Unifeso disponibiliza diferentes opções de pagamento, com parcelamento em até 12 vezes. Saiba mais no site



Por Giovana Campos 

 



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.