CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Oficina para docentes do CCS discute componentes curriculares da área básica da Saúde

04-07-2019

A direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) promoveu a segunda das três oficinas programadas para o primeiro semestre de 2019. A ideia é abrir espaços de diálogo sobre a prática docente na área da Saúde, para que os professores reflitam sobre os desafios no ensino e para que possam se avaliar e pensar em melhorias. 

No dia 3 de julho, aconteceu a oficina Bases Moleculares e Morfofuncionais da vida - Qual o papel das disciplinas das ciências básicas na formação dos profissionais da Saúde?. A ideia foi refletir sobre o papel das disciplinas e dos componentes curriculares, que são da área básica da Saúde, na formação dos profissionais. 

“Como as disciplinas básicas podem ajudar como ferramentas a formar melhor os profissionais da área da Saúde? Esta é uma discussão importante. Estamos abrindo mais um espaço de reflexão para os professores. É importante que eles parem para pensar como foi este último período e no que podem melhorar para o próximo. O objetivo é tentar qualificar o trabalho do docente para melhorar o que oferecemos aos nossos estudantes”, explicou a professora Mariana Arcuri, diretora do CCS. 

Conversas sobre nosso ‘ser’ professor - avaliar em processo para (re) aprender e ensinar foi o tema da primeira oficina do semestre para os docentes do CCS. No encontro, ocorrido no dia 26 de junho, os professores debateram sobre os desafios da prática docente na atualidade. A última oficina oferecida aos docentes será o Encontro do IETC do CCS - integrando planejamento, princípios e práticas, que acontecerá dia 9 de julho.

Por Juliana Lila



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.