Milhares de rosas ao som de violino emocionam mulheres do UNIFESO

08-03-2018

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, foi lembrado no Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) e no Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) com uma série de ações voltadas à autoestima e ao bem-estar das mulheres. A campanha foi realizada nas cinco unidades da Instituição – campi Antonio Paulo Capanema de Souza, Quinta do Paraíso e FESO Pro Arte; Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) e Unidade Ambulatorial do HCTCO, “surpreendendo todas”, como avaliou a funcionária técnico-administrativa Andréa Bezerra. A estudante Greice Dantas, do curso de Farmácia, compartilhou a foto da rosa em seu instragram, legendando como “um mimo do UNIFESO”.

Na programação, além da entrega de rosas com românticas músicas ao som de violino, foi realizado o Momento Beleza, com a parceria do O Boticário, Espaço Qualivita e Instituto Embelleze. Funcionárias e estudantes também aproveitaram para aliviar o estresse e fotalecer os músculos com aulas Zumba, ofertadas pela Academia JZ Zumba Power.

HCTCO comemora em grande estilo

No Dia da Mulher, a Direção e o Grupo de Trabalho de Humanização, em parceria com as profissionais Claudineia Medeiros, da ‘CM Studio’ e Luciana Filadelfo e Juliana Ferreira, do ‘Salão Espelho, Espelho Meu’, promoveram uma manhã de beleza para todas profissionais e estudantes do HCTCO. A mulheres presentes nas dependências do hospital e na unidade ambulatorias, entre funcionárias, pacientes e estudantes, foram contempladas flores e um repertório especial interpretado por um violinista.

No final da tarde, em parceria com o Serviço de Nutrição, foi oferecido um requintado “Chá da Tarde”, que contou com um cardápio especial em um ambiente descontraído, ao som de violino ao vivo. “A emoção foi levada a todos que encontravam-se presentes no hospital”, notou Secretária do Serviço Social, Maria Lúcia Ramos.

A assistente social Cristiane Granito destacou a importância do projeto, principalmente por ser um ambiente onde o estresse e o desgaste emocional estão constantemente presentes. “Ações como esta visam amenizar esses sentimentos e valorizar os profissionais que fazem a diferença no atendimento desta Unidade”, disse.