Conheça os estudantes que representam o Unifeso no Vestibular de 2020

10-01-2020

Nada melhor do que conhecer uma instituição através de quem vive o dia a dia dela, não é mesmo? Por isso, para a missão de representar o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) nesta campanha de vestibular de 2020, foram convidados os estudantes Amanda Coelho, Lucas Martinez e Mariana Savattone. Mais do que rostos bonitos, eles são estudantes carismáticos, dedicados e queridos, tanto pelos colegas quanto pelos professores. Só que além da jornada acadêmica, também levam uma rotina atarefada, com muitos afazeres. Conheça um pouco mais sobre estes garotos propagandas do Unifeso:

Mariana Savattone, 20 anos, estudante de Psicologia

A jovem, que começou ano passado a sua trajetória acadêmica, disse estar “lisonjeada por estar nesta campanha incrível”. Mas não é à toa que tem feito tanto sucesso. Além de carregar uma energia contagiante, ela mostra muito talento para trabalhar com o público. Mari é cantora e tem um duo com sua irmã Luiza Savattone, chamado NanaLu, que canta Pop e MPB. “São gêneros que vêm crescendo muito no mercado da música nos últimos anos, nossa primeira música ‘Olha Pra Mim’ faz parte da trilha sonora da novela ‘As Aventuras de Poliana’, do SBT. Além disso, também tenho um trabalho na internet como influenciadora digital que eu amo muito fazer”, conta Mari. Os objetivos da moça são muitos para este ano, entre eles estão “cantar bastante, continuar meus trabalhos no Instagram para crescer ainda mais na ferramenta e, claro, estudar bastante e me aperfeiçoar, cada vez mais, para ser uma boa profissional”.

Psicologia é um curso que ela sempre foi apaixonada, “e hoje tenho o prazer de realizá-lo na minha cidade. Estudar no Unifeso, pra mim, é usufruir de uma instituição de muita qualidade e uma ótima infraestrutura, com diversos cenários de prática desde o início do curso, o que tem um papel fundamental no preparo para o mercado".

Lucas Oliveira Martinez da Costa, 22 anos, estudante de Engenharia Civil

“Traçar metas e objetivos é a forma mais eficiente de transformar sonhos em realidade, e eu sou uma pessoa muito determinada e focada”. As palavras de Lucas não deixam dúvidas que o jovem tem uma carreira promissora pela frente. Atualmente, ele faz estágio no INEA, fica presente em obras todos os dias, sempre aprendendo mais. “Dessa forma, consigo entender mais a parte teórica junto da prática. Neste ano de 2020, vou dar o meu máximo na faculdade, começar arrebentando logo no início e aproveitar toda a infraestrutura que o Unifeso disponibiliza para seus alunos. Além disso, pretendo, neste ano, investir em cursos de inglês e de AutoCAD para me aprimorar”, contou Lucas.

Ele, que sempre sonhou em cursar Engenharia Civil, aposta na boa infraestrutura do Unifeso para crescer na profissão escolhida. Representar a faculdade em uma campanha, para ele, "foi irado". "Fiquei muito realizado com o resultado da campanha, só tenho a agradecer por acreditar em mim para representar os estudantes”.

Amanda Coelho Ferreira, 22 anos, formanda em Administração

Imagine uma pessoa radiante e plena, certa de que cumpriu, com excelência, uma grande etapa de sua vida. Imaginou? É bem assim que está a Amanda! Vivendo um momento repleto de realizações e comemorando sua formatura, ela está cheia de planos.

Durante a sua graduação, soube administrar muito bem a sua vida e seus horários para cumprir as suas metas. Dividindo o dia entre praticar atividades físicas, cuidar da saúde e da aparência, trabalhar no empreendimento familiar, dar estágio na área de formação, e ainda (ufa!), se dedicar à faculdade. “Foi uma experiência incrível, além de todo o conhecimento adquirido, criei laços verdadeiros que serão levados pro resto da vida. Professores altamente qualificados, funcionários no geral incríveis, infraestrutura da melhor qualidade possível”.

Outra experiência que ela garante que vai levar para a vida foi participar da campanha de vestibular. “Poder divulgar a faculdade que eu me graduei e tanto amo foi um prazer imensurável. A equipe foi maravilhosa, os colegas escolhidos pra executar a campanha juntamente a mim são pessoas incríveis também, todo o elenco envolvido é nota 1000, foi muito divertido!”, disse.

Agora, formada, ela busca dar continuidade aos seus estudos, e pensa nas áreas relacionadas ao Marketing Digital e no aprimoramento do seu inglês.

Venha fazer parte deste time: Vestibular com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de vestibular para diversos cursos de graduação do Unifeso, nas modalidades Agendamento e ENEM. O Processo Seletivo Agendado é realizado no campus Antônio Paulo Capanema de Souza, (Av. Alberto Torres nº 111, Alto). Consiste em análise de Conclusão do Ensino Médio e na realização de prova de Redação, que versa sobre temas atuais. O candidato pode inscrever-se gratuitamente pelo do site, ou diretamente na Central de Matrícula e Relacionamento, no período de 29 de novembro de 2019 a 14 de fevereiro de 2020.

Já o candidato aprovado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em um dos exercícios de 2016, 2017, 2018 ou 2019 com, no mínimo, 450 pontos na redação, tem este exame aproveitado para o Processo Seletivo de Ingresso nos cursos de graduação. O candidato deverá comparecer à Central de Matrícula e Relacionamento do Unifeso para efetuar a inscrição, sem ônus, preencher a ficha de inscrição com dados pessoais fidedignos, ou ainda, inscrever-se pela internet.