Maior premiação internacional de empreendedorismo social terá estudantes do UNIFESO representando o Brasil

02-03-2018

A equipe Onyx Studios, formada por estudantes do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), estará representando o Brasil nas quartas de final da edição 2018 da Hult Prize, a maior competição de empreendedorismo do mundo entre universitários, prevista para acontecer no início de março, em Boston (EUA).

Realizado em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), o desafio tem o objetivo de selecionar ideias inovadoras de estudantes universitários que poderão se converter em empresas sociais. A grande final acontece em setembro, em Nova Iorque. O grupo vencedor ganhará 1 milhão de dólares e mentoria.

Com o tema “Aproveitando o poder da energia para transformar a vida de 10 milhões de pessoas - como mudar o mundo com US$ 1 milhão?”, o desafio de 2018 mobilizou equipes do mundo inteiro incentivando jovens a pensarem nas soluções de problemas globais. As primeiras seleções ocorreram entre grupos formados dentro das próprias instituições.

Hult Prize UNIFESO

Foi como aconteceu na edição Hult Prize UNIFESO, realizada no dia 15 de dezembro, quando doze equipes formadas por graduandos e pós-graduandos de diversos cursos defenderam seus projetos. "Não é todo dia que temos a oportunidade de mudar o mundo. Esta é a nossa chance de mostrar ao mundo que a nossa Instituição é dedicada ao impacto social", incentivou Fellipe Carlos Corrêa Batista, estudante de Medicina e Campus Director da Hult Prize no UNIFESO, que conta com o apoio dos dirigentes de toda a Instituição.

A equipe vencedora desta primeira etapa - a Onyx Studios - formada pelos estudantes Carlos Jacobina, Ariel Zimbrão, Douglas Ornelas e Renan Souza, do curso de Ciência da Computação, defende a proposta de um app game que busca conscientizar a população de forma divertida sobre a economia de energia, simples e impactante, em escala global, para a redução do consumo de energia. Desde a primeira vitória, a startup vem se aprimorando o próximo desafio, em Boston, onde vai enfrentar grandes universidades do mundo comoHarvard, UCLA, Yale, entre outras.

“Agora estamos focados nos últimos ajustes: estudando bastante inglês e na apresentação em si, dando um upgrade no design dastartup e na ideia também”, contou o estudante Renan Souza.

Felizes e ansiosos para representar o UNIFESO e o Brasil entre os maiores empreendores do mundo, os jovens universitários revelam grandes expectativas quanto ao passaporte para as semifinais: “Estamos confiantes, trabalhando forte para isso”, garantiu o estudante Ariel Zimbrão.

“Esta é a nossa chance de mostrar ao mundo que a nossa Instituição é dedicada ao impacto social”, observou o Campus Director Fellipe.