CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




José Renato de Miranda lança o livro Egoísmo Saudável no UNIFESO

29-11-2018

José Renato Miranda, que por 15 anos foi professor do curso de Administração do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), esteve de volta à faculdade, dia 26 de novembro, para lançar seu último livro, Egoísmo Saudável. O autor reencontrou antigos amigos no evento, como o professor Luis Eduardo Possidente Tostes, diretor geral da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). 

“Recebemos com muita satisfação o professor José Roberto Miranda, que já foi docente desta Instituição, contribuindo mais uma vez com um livro que procura ajudar as pessoas para viver em um mundo com uma forma de relacionamento melhor”, disse Luis Eduardo.

O autor não considera a obra uma autoajuda, mas uma proposta de mudança de atitude para que as pessoas resgatem a sensibilidade e o comportamento verdadeiramente humano diante dos impactos e domínio da tecnologia digital. O autor diz que é preciso sair do automático e voltar a usar a inteligência: “devemos revalorizar o diálogo; permitir o amadurecimento das relações em família e entre amigos; e permitir tempo para desenvolvimento em estágios de trabalho”, explica. O caminho que José Renato sugere para este resgate humano, é o egoísmo saudável, em que a pessoa se coloca em “primeiríssimo lugar e faz o reencontro com o seu mundo afetivo, com o seu eu”. 

Sobre o autor

José Renato de Miranda é coach familiar e um dos maiores especialistas em orientações para as famílias nas suas empresas, nos relacionamentos entre gerações, conciliações, carreira e sucessão. É autor do livro Empresa familiar – é sim – um bom negócio!, mais vendido na Rede Saraiva no Brasil (54%) e conteúdo de  importantes programas dirigidos para soluções das famílias nas empresas.



Por Juliana Lila



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.