Jazz e música brasileira embalam o Concertos de Gala deste mês

24-09-2018

O Centro Cultural FESO Pro Arte será palco de uma noite embalada por grandes sucessos do jazz e da música brasileira. A série “Concertos de Gala”, este mês, recebe o Quarteto Class para uma apresentação, dia 29 de setembro, às 20h30. O público pode esperar por um show eclético, na instrumentação de contrabaixo, piano, guitarra e bateria, com muita dinâmica, novas roupagens e improvisação.

O Quarteto Class, formado por Henrique Branco (piano), Leonardo Castro (guitarra), Rodrigo Veiga (bateria) e Ronaldo Diamante (contrabaixo), já esteve em Teresópolis, uma vez, para apresentação no SESC. O repertório reúne clássicos de grandes nomes da nossa música, como Edu Lobo, Tom Jobim e Milton Nascimento, e também do jazz, como Victor Yong, George Gershwin, Edward Heyman e Jonny Mercer, além de composições modernas, feitas para orquestra, com transcrição para quarteto.

“A apresentação será uma síntese de jazz e música brasileira, reunindo grandes sucessos dos gêneros. A expectativa é satisfazer o público de todas as idades e criar uma troca de energia positiva”, diz Henrique Branco.

Sobre os músicos

Ronaldo Diamante é um contrabaixista e compositor. Iniciou-se na carreira musical na década de 1970, participando no Rio Jazz Orchestra, Bardock Jazz Quintet e trabalhando junto com Moraes Moreira, Maria Bethânia e Marisa Monte, entre outros artistas proeminentes.

Leonardo Castro é guitarrista formado pelo G.I.T (Guitar Institute of Technology-Los Angeles-USA). Tocou com artistas da música popular brasileira como Joanna, Isabela Taviane, Elba Ramalho, Alcione, Emílio Santiago, Sandra de Sá e Roberto Menescal. Atualmente se dedica a música instrumental e a lecionar.

Henrique Branco é pianista, arranjador, compositor e já acompanhou grandes músicos: David Cang, Élcio Cáfaro, Baby Consuelo, Carlos Malta, entre outros. Atualmente, segue a sua carreira tocando em importantes projetos pelo Brasil.

Rodrigo Veiga é baterista e já tocou com artistas de peso, como Victor Biglione, José Staneck e Guta Menezes. Participou da turnê ¨Pra Sempre Elis¨, quando se apresentou em Portugal.

SERVIÇO:

Concertos de Gala – Quarteto Class