Inscrições abertas para submissão de artigos para a Revista do CCT

17-04-2019

Interessados em publicar artigos e trabalhos na próxima edição da Revista do CCT, do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), podem se inscrever no site da publicação até dia 30 de maio. A sexta edição da revista será publicada em julho de 2019 e aceitará artigos de docentes ou discentes do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) ou da área de Ciência e Tecnologia de qualquer instituição de ensino e pesquisa do Brasil e do exterior.

O objetivo da publicação é divulgar a produção científica e tecnológica oriunda da Serra Fluminense. Os artigos são submetidos, como é de praxe em todas as revistas que integram o sistema da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), a avaliações de professores do próprio CCT e externos, que integram uma lista de avaliadores da Revista. “Uma vez avaliados e, eventualmente, retificados nos quesitos apontados pelos avaliadores, o artigo imediatamente é liberado para publicação”, explica o professor Claudio Amaral, editor da Revista.

Claudio conta que a publicação é semestral e que primeiro número saiu em novembro de 2016. A última edição da Revista do CCT, publicada em dezembro de 2018, contou com um número alto de artigos técnicos, 11 no total, “o que possibilita vislumbrar um cenário positivo de alcance do número de 25 artigos por ano, igualando o conteúdo da revista ao das publicações nacionais de maior qualificação”, diz o professor.

Mesmo com pouco tempo de vida, a Revista do CCT já ostenta o grau B5 na classificação da CAPES, o que significa que os autores que submetem artigos já contam com uma pontuação interessante por conta da publicação na revista. Acesse o último volume da publicação aqui.