Grupo de História da Medicina do UNIFESO premia trabalhos apresentados na VI Jornada

29-12-2017

No dia 22 de novembro foram encerrados os encontros do segundo semestre deste ano do Grupo de História da Medicina (GHM) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). Na ocasião, foi realizada a 164ª do Grupo, com a entrega das premiações aos trabalhos apresentados durante a VI Jornada de História da Medicina.

Durante a VI Jornada de História da Medicina, realizada no dia 8 de novembro, foram apresentados os trabalhos inéditos desenvolvidos pelos membros do GHM. O evento foi realizado juntamente a 163ª reunião e teve como objetivo comemorar o 6º aniversário do Grupo. Os trabalhos foram avaliados e cinco foram selecionados para a premiação do dia 22.

Foram eles “A história da menstruação”, da estudante Iara Ourofino; “Kefir: saúde herdada dos povos africanos”, do estudante Ítalo Franco Barreto; “Evolução da correção das ametropias”, da estudante Laura Stella Zamora; “História do Hospital Estadual Teixeira Brandão: os impactos da reforma psiquiátrica no município do Carmo-RJ”, da estudante Olinda Cizoski França; e “O impacto psicossocial da AIDS: enfrentando perdas… ressignificando a vida”, do estudante Pedro Rubens Anjos.