Fisioterapia promove Mostra de Trabalhos de Extensão na Atenção Básica

13-12-2018

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou, em dezembro, sua primeira Mostra de Trabalhos de Extensão na Atenção Básica, no campus Quinta do Paraíso. O evento teve como objetivos construir um espaço de ciência e de reflexão em educação, promoção e proteção à saúde, sob a perspectiva da fisioterapia; e ainda potencializar a partilha das experiências desenvolvidas em aula, fortalecendo as ações da atenção básica.

De acordo com a professora Danielle de Paula Aprígio Alves, a mostra surgiu a partir do desenvolvimento de trabalhos realizados ao longo do semestre, na disciplina Fisioterapia na Atenção Básica a Saúde. “Inicialmente, foi um desafio à turma, por se tratar de alunos recém-chegados na vida acadêmica, ou seja, de 1º e 2º períodos. O desafio foi aceito e correspondido com comprometimento e zelo, o que nos levou a extrapolar a sala de aula e compartilhar as experiências com as comunidades interna e externa”, contou a professora, satisfeita com o resultado.

Para ela, as ações propostas no evento, como as rodas de conversa, palestras, exposições de banners e distribuição de material educativo, culminaram na aproximação e na comunicação bidirecional entre as comunidades científica e não cientifica.

Vestibular com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de vestibular do UNIFESO, nas modalidades Agendamento e ENEM. Os cursos oferecidos para o primeiro semestre de 2019 são Administração, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Odontologia.

O candidato deve se inscrever gratuitamente no processo seletivo pelo site www.unifeso.edu.br ou diretamente na Central de Matrícula e Relacionamento, localizada no campus Antônio Paulo Capanema de Souza, no bairro do Alto, até 28 de janeiro de 2019.