Festival Prata da Casa encerra o III CONFESO

26-10-2018

Foram três dias de palestras, mesas-redondas, minicursos, apresentações de TCCs, workshops e muita troca de conhecimento. Mais de 600 eventos coroaram o III CONFESO – Congresso Acadêmico-Científico do UNIFESO, que aconteceu entre 23 e 25 de outubro e trouxe para os campi do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) a oportunidade de os estudantes aprenderem com os profissionais da casa e de outras instituições.

O encerramento do Congresso aconteceu com o Festival Prata da Casa. O campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto, recebeu dois palcos, onde aconteceram 25 apresentações musicais de bandas formadas por estudantes, professores e demais funcionários. Além das bandas, um DJ agitou o campus e não deixou ninguém parado.

O evento contou com food trucks e opções gastronômicas, jogos interativos e com o GIRA, um projeto com foco no consumo consciente de roupas, a partir do conceito da economia circular e solidária. O público pôde conferir artigos de moda de segunda mão em um ambiente agradável e descolado, onde pessoas passaram adiante roupas e acessórios que não usam mais.

“O evento está perfeito e bombando. Eu gosto da diversidade das músicas e do público que vem interagir. Este evento é um dos eventos mais legais da Instituição”, disse Prissila Barbosa, supervisora de Serviços do UNIFESO.