FESO recebe menção honrosa por projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência

18-12-2018

A Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO) recebeu da Prefeitura Municipal de Teresópolis (PMT) menção honrosa por participar e estar integrada com o projeto Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho, coordenado por Josely Nunes Villela, doutora em Sistemas de Gestão Sustentáveis, pela Universidade Federal Fluminense (UFF). A professora e pesquisadora apresentou o relatório anual da iniciativa, que apontou avanços, dificuldades e soluções para melhorar o cenário atual.

Segundo o relatório, Teresópolis aumentou em 43% o número de pessoas com deficiência inseridas no mercado de trabalho. Em 2017, eram 182 contratados pelas empresas e, em 2018, 260 funcionários foram admitidos. Durante a apresentação do documento, representantes das secretarias municipais de Trabalho e de Desenvolvimento Social entregaram certificados de Menção Honrosa para as 15 maiores instituições de Teresópolis pela inclusão de Pessoas com Deficiência (PcD’s) em seu quadro de funcionários.