CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




FESO Pro Arte oferece curso de Italiano

28-06-2018

Um dos idiomas mais encantadores do planeta, o italiano remete em suas falas a uma tradição histórica secular e um estilo de vida fascinante. Conhecer esse idioma é mais do que pronunciar novas palavras, é descobrir uma nova e rica cultura. Visando proporcionar ao aluno os aspectos gerais da língua e cultura italiana, o Curso de Italiano do Centro Cultural FESO Pro Arte tem o intuito de desenvolver as várias competências que proporcionam o total domínio da língua, tornando-o apto a aplicá-las nas diversas áreas de seu interesse, como em viagens e até no mercado de trabalho.

“A Itália é a capital mundial da moda, do design de móveis e automóveis, da arquitetura, da culinária, da arte, da engenharia de automóveis, e outros. Um país que recebe pessoas de todo mundo, o ano inteiro, na feira internacional de Milão e especialistas em todas essas áreas. Um aluno que queira se especializar em algumas dessas áreas, o destino Itália é quase certo”, defendeu o professor Romario Rende, que possui certificação CELIS para professores estrangeiros de língua Italiana e mais de 25 anos de experiência no ensino da língua Italiana.

O curso será ministrado semanalmente, com horários que podem variar de acordo com o nível da turma. De acordo com o professor Romario, são três modalidades de curso, sendo utilizadas metodologias diferentes para cada uma.



Modalidades

- Italiano regular - duração dois anos e meio: aprofundamento da língua, através de estudos dirigidos de gramática, atividades de escrita, fala e audição. Abordagem de temas culturais, cidadania, modo de ser dos italianos. Ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de se comunicar, dominando a língua.

- Italiano veloce - duração um ano e meio: aprendizado intuitivo através de repetições de estruturas frasais, memorizando-as e aplicadas na língua do dia-a-dia dos italianos. Como no curso anterior, temas culturais, sociais e modo de ser italiano, também são abordados. Ao final do curso, o aluno terá um conhecimento básico do idioma.

- Italiano para viagem - através da memorização de estruturas frasais, utilizadas no mundo do turismo, o aluno será capaz de se comunicar no país, através de frases situacionais, comuns aos turistas.



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.