Ex-aluno do CESO ingressa no curso de Medicina do UNIFESO

17-01-2019

Daniel Docasar Serafino Silva, de 18 anos, é o que podemos chamar de "prata da casa". Estudou, desde pequeno, no Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) e, recentemente, foi aprovado no vestibular de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), onde começará a estudar no primeiro semestre de 2019. Daniel está seguindo o caminho de seus pais, egressos da instituição de ensino: o pai cursou Medicina e a mãe Enfermagem.

O jovem sempre quis ser médico e, apesar de muito ansioso e animado para começar o curso, sabe dos desafios que encontrará pelo caminho. "É muito difícil decidir o nosso futuro tão cedo, pois quando ainda somos adolescentes não sabemos o que fazer, temos muitas dúvidas de quais caminhos seguir. Neste processo, acontecem algumas crises existenciais. Tive depressão, e o CESO me apoiou bastante. Devo muito ao colégio”, comenta Daniel.

Muito mais que expectativas, o jovem idealiza o curso de Medicina como um Projeto Humanitário. "Antes mesmo de me tornar um doutor, o que eu vou ser? No que vou me transformar na faculdade? O quanto os professores me ajudarão a ser uma pessoa melhor? Tudo o que sou é graças a minha família, ao CESO e aos amigos que fiz. Sempre me disseram: antes de ser um estudante, você deve ser um ser humano. E todo esse processo de ensino e aprendizagem deve formar o caráter da pessoa. Aprender a conviver com o outro é muito mais difícil que aprender o que é lecionado em sala de aula", conclui Daniel.