CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Estudantes do Colégio Único participam de Oficinas no Unifeso 

14-08-2019

No dia 10 de agosto, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) recebeu os estudantes do Colégio Único, de Teresópolis, para a “I Oficina Hands On em Ciência e Tecnologia”, organizada pelo Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), com a participação do curso de Farmácia.



Cerca de 80 estudantes do Ensino Médio passaram a manhã de sábado no Campus Quinta do Paraíso, onde tiveram a oportunidade de conhecer laboratórios e equipamentos utilizados pelos cursos de graduação do Unifeso. Eles participaram de oficinas com atividades práticas sobre a construção de motor elétrico caseiro, rompimento de corpos de prova, construção de aplicativo com APP inventor, atividades demonstrativas de topografia, instalações elétricas e produção de álcool em gel.

Para o professor José Carlos Simonini, do Colégio Único, esse contato é de suma importância para que os alunos se familiarizem com as possibilidades de cursos de nível superior dentro da cidade. “Hoje em dia os pais não querem que os filhos saiam da cidade por diversas questões, entre elas, a violência dos grandes centros urbanos. E para os estudantes é muito importante ter esse contato com o mundo acadêmico, pois podem conhecer as opções que a região oferece”, notou. 

De acordo com a professora Vivian Paim, diretora do CCT, a ideia do evento foi fazer uma parceria dos professores do CCT com os professores do Único. “As oficinas foram realizadas por professores acadêmicos e do colégio e agregaram muito conteúdo e experiências aos alunos”, contou Vivian. 



A estudante Lívia Salvio, do primeiro ano do Ensino Médio do Único, achou “tudo muito bem equipado, e as pessoas muito receptivas”. Seu colega, Raphael Loureiro, pensa em cursar Engenharia. “Meu irmão está cursando Engenharia de Produção aqui, e meu pai é professor no CCT. Este ano, comecei a estudar Física na escola e estou me apegando bastante às ciências exatas. Talvez eu siga por este mesmo caminho”, contou o jovem. 



Por Giovana Campos

 

 



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.