Estudantes de Medicina Veterinária do UNIFESO visitam Haras Modelo

28-09-2017

Estudantes do terceiro ano do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), realizaram em agosto atividades práticas de Manejo Reprodutivo Equino, no Haras Modelo, em Guapimirim (RJ), acompanhados dos professores Paula Guttmman e André Vianna Martins, coordenador do curso.

De acordo com a estudante Roberta Bianchine, que participou da visita, os acadêmicos vivenciaram a coleta de sêmen em garanhões, inseminação artificial e a importância de uma boa técnica de inseminação associada à higienização do trato reprodutivo. “Observamos a importância de se saber a fisiologia reprodutiva, o acompanhamento folicular, assim como os hormônios associados à cada fase do ciclo estral”, contou. Para Roberta, “é importante que todos os estudantes vejam esse tipo de prática reprodutiva, independente da área que queiram seguir, para ter a noção de como funciona o dia a dia de um médico veterinário”.