CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Estudante de Engenharia de Produção do UNIFESO ministra palestra em Jornada de Hotelaria Hospitalar no Into

18-12-2018

“Logística Reversa dos Resíduos - Qual a Diferença entre ‘Lixo’ e Resíduo?”. Esse foi o tema da palestra apresentada pelo estudante Mateus Bonfim, do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), na Jornada de Hotelaria Hospitalar no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), dia 7 de dezembro. O convite partiu de Luciana Oliveira Freitas, presidente da Comissão de Gerenciamento de Resíduos do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) e diretora da Sociedade de Hotelaria Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro. 

Segundo Luciana, o Into é um hospital do SUS especializado em ortopedia, localizado na cidade do Rio de Janeiro. “A palestra de Mateus foi muito aplaudida pelos 150 presentes, que puderam se emocionar e aprender com este tema de tamanha importância. O mesmo representou muito bem a nossa Instituição, deixando a grande mensagem: o que precisamos fazer para transformar a nossa realidade? Em se tratando do meio ambiente, a educação parte mesmo de ações individuais para o coletivo e as futuras gerações e a mãe natureza agradecem", detalhou. 

Em setembro, Mateus também foi destaque na III Semana da Atitude Verde no HCTCO.

Por Giovana Campos



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.