Estudante de Engenharia apresenta pesquisa sobre descarte adequado de resíduos químicos e infectantes, realizada no HCTCO

18-12-2018

A estudante Ana Paula Martins, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) apresentou, dia 12 de dezembro, o resultado de pesquisa realizada no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), que contou com a orientação da professora Maria Helena da Silva. O trabalho foi tema da monografia da estudante, intitulada “Caracterização, segregação e descarte adequado dos resíduos químicos e infectantes: um pré-diagnóstico ambiental em um hospital do estado do Rio de Janeiro”.

O diagnóstico levantado na pesquisa será utilizado para a elaboração de um plano de ação no hospital, a fim de potencializar o que foi visto como positivo e minimizar ou até mesmo eliminar o que foi levantado de fragilidade. “A estudante também é colaboradora de nossa Instituição e membro da Comissão de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Ela está bem motivada com o resultado de sua pesquisa e os desdobramentos que irá proporcionar ao HCTCO", afirmou Luciana Oliveira Freitas, presidente da Comissão de Gerenciamento de Resíduos do hospital.